segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Marina Silva - PSB



Marina Silva - PSB
  Após a trágica morte de Eduardo Campos em meados de agosto, a vice Marina Silva (PSB) assume a candidatura e a preferência de votos pela candidata cresce, deixando assim uma acirrada disputa entre ela e a presidenta Dilma Rousseff (PT).


 Desde então, Marina Silva tem sido alvo de ataques do PT amedrontados pelos números das pesquisas de intenções de voto que mostravam a ex-senadora como eleita no segundo turno das eleições.
   
 Depois de sua candidatura não bem sucedida em 2010, quando era candidata pelo partido PV, Marina tentou a criação de um novo projeto de partido político que não foi bem sucedido. Em 2013 ela entrou para o partido PSB, porém muitos de seus projetos políticos anteriores ainda são muito parecidos com suas propostas de governo atual, tais como:
·         Saúde 10: que destina 10% da arrecadação bruta apara a saúde que atualmente é somente 4%;
·         Passe livre para alunos de escola pública, começando pelo ensino médio;
·         Incrementar a coleta seletiva;
·         Reduzir o desmatamento;
·         Aumentar 40% a área de florestas plantadas;
·         Escola Integral, entre outros...

Relação entre Marina Silva e Jânio Quadros
Ambos os políticos, Marina Silva e Jânio Quadros possuem aspectos parecidos. Possuem forte pressão da oposição, Marina com outros políticos e a população brasileira assim como Jânio Quadros. Tiveram influência com o plebiscito e mantiveram uma Política Moralista e Nacionalista, sendo assim, a política de economia entre ambos permanece com base nacional, produção, comercialização e distribuição de produtos, sem intervenções com relações internacionais. Várias mudanças nas áreas da política, criando assim um plano de base em cada um deles. Mantêm também o objetivo de igualdade entre as classes sociais, contribuindo para uma política mais democrática.

Pontos negativos em seu governo:
·         Marina não possui uma plataforma ampla e clara que mostre sua visão sobre os vários problemas do país;
·         Falta uma experiência direta com o povo;
·         A candidata não altera sua voz em discurso e palestras, e repete muito os gestos com as mãos;
·         Muda de opinião constantemente;
·         Não faz acordos com partidos.


Bibliografia:

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, foi postado hoje 29/09 este resumo sobre Marina Silva e suas propostas de governo, pontos negativos de sua candidatura, dentre outros. Quem se interessar em saber mais é só dar uma olhadinha nestes sites postados acima... Boa noite!

    ResponderExcluir